terça-feira, 19 de maio de 2015

Padre Ézio de Melo é afastado de atividades por "fotos comprometedoras da moral" espalhadas nas redes sociais

Foto: Reprodução do WhatsApp
O ex padre do Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, que até então exercia sua suas funções na diocese de Pesqueira, foi afastado das suas funções por causa de "fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais". Nas imagens o sacerdote aparece seminu, bebendo, beijando e abraçando outro rapaz.

Segundo a nota enviada na manhã desta Terça-feira (19) pela diocese de Pesqueira, o sacerdote sofreu uma advertência canônica, mas não surtiu muito efeito, porque o padre não obedeceu a ordem. Diante da desobediência do padre, o mesmo foi suspendido das funções canônicas; o que significa que ele está impedido de presidir qualquer sacramento ou sacramental a Eucaristia, com presença pública de fiéis cristãos.
O detalhe é que, se persistir o delito depois da advertência, podem se acrescentar, gravemente, outras penas, até a demissão do estado clerical. A nota é uma decisão do  bispo Dom José Luiz Ferreira Salles. 

O padre "Ezio" passou pela igreja de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, entre o ano de 2010 e Janeiro de 2015, no período de 5 anos, o padre construiu grandes amizades, sendo admirado e respeitado por uma grande parte da população do distrito e da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Quando as fotos se espalharam no WhatsApp, muitos não acreditaram, a surpresa  não foi tanto pelo fato do mesmo está ao lado de um outro homem, mas por ser um líder religioso e viver uma relação que é contra os princípios bíblicos.

Vale lembrar, que esta matéria aqui publicada, não tem como objetivo, denegrir a imagem de ninguém, mas sim levar aos nossos leitores a verdade dos fatos, ressaltando que não somos contra nem uma opção sexual e nem religiosa. Cada um sabe o que faz e o que quer da vida, que isso não abale  a fé dos católicos, porque ainda existe pessoas íntegras de respeito, moral e princípios.

Além do Blog Jota Lima AGORA, a noticia foi repercutida pelo telejornal ABTV 1° edição da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo e do Portal G1, que também faz parte do grupo Globo de jornalismo.

Fonte:Blog Jota Lima Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário